Em setembro serão feitas reedições em vinil do Pink Floyd. São três álbuns antes do clássico The Dark Side of the Moon: Atom Heart Mother, Meddley e Obscured by Clouds. Os discos saem em 23 de setembro, dentro da onda de reedições em vinil. Semestre passado, foram lançados The Piper at the Gates of Dawn e A Sacerful of Secrets. Previstos ainda The Wall e Division Bell.

Os LPs foram remasterizados a partir das fitas analógicas originais. Os discos são registros de uma transição da banda para um som mais psicodélico. Depois do lançamento desses discos, nos anos 1970, 1971 e 1972, a banda lançaria The Dark Side of the Moon, chegando ao primeiro lugar na parada de álbuns dos Estados Unidos.

As faixas “One of These Days” e “Echoes”, do disco Obscured by Clouds foram gravadas como trilha sonora para o filme francês La Vallée. Essas novas edições em vinil, saem antes do grande lançamento The Early Years 1965-1972, uma caixa com 27 discos, programada para 11 de novembro. Essa coleção, mostra a banda nos primeiros sete anos, com gravações ricas em material conhecido e inédito.

Antes do Pink Floyd conquistar o mundo, com super álbuns como The Dark Side of the Moon e The Wall, eram um grupo psicodélico liderado por Syd Barrett. Barrett conduziu a banda nos primeiros anos, emplacando os primeiros singles com grande influência de sua mente frágil. O desenvolvimento de sua doença mental, segundo consta, agravou com o uso de LSD. A trajetória de Barrett foi enredo do disco de 1975, Wish You Were Here. Syd Barrett morreu aos 60 anos em 2006.

A banda foi formada em 1965 por Syd Barrett, Roger Waters, Nick Mason e Rick Wright. Vendeu quase 250 milhões de álbuns. Syd Barrett inaugurou técnicas inovadoras como deck-loops, feedback e pedais de eco, que personalizaram o som da banda. Tocavam aos domingos no Marquee Club. “See Emily Play”, faixa produzida por Norman Smith, chegou ao sexto lugar da parada, levando a banda ao horário nobre da televisão, o Top of the Pops. The Piper At The Gates of Dawn foi gravado no Abbey Road Studios, ao lado dos Beatles.

 

 

 

 

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This