Escolha uma Página

Curso de Manutenção de Baixos

Assim como a guitarra, o baixo é um instrumento mágico e poderoso. A importância do baixo elétrico no desenvolvimento da música popular mundial é inquestionável. A quantidade de marcas e modelos disponíveis no mercado atualmente e o grande volume de vendas, fazem do baixo, um dos instrumentos mais populares em todo o mundo. A quantidade reduzida de profissionais que trabalham com a manutenção desses instrumentos justifica o lançamento desse Curso de Manutenção de Baixos.

No curso, abordaremos os tópicos básicos sobre manutenção, regulagem, parte elétrica, substituição de componentes, limpeza, polimento, madeira e hidratação. Você fará reparos e regulagens e saberá exatamente o que deve comprar para equipar sua oficina. O Curso de Manutenção de Baixos é um portal interativo onde as aulas são apresentadas em textos, fotos, infográficos, sliders, vídeos e testes.

ATENÇÃO

Faça sua inscrição no CURSO DE MANUTENÇÃO DE BAIXOS com pagamento único de R$ 96,00. Parcele em até 3x sem juros ou em até 10x pelo PagSeguro. Para se matricular, clique no botão abaixo:

Os dados necessários serão coletados pelo PagSeguro. Após fazer o pagamento da taxa, enviaremos login e senha para o seu e-mail. O treinamento ficará disponível pelo período de 1 ano. 

Carga horária: 80 horas

O conteúdo do curso pode ser assimilado em 80 horas de estudos. Você poderá estudar os módulos pelo período de 1 ano. Após esse prazo, você ainda pode pedir uma prorrogação, caso ainda não tenha concluído seus estudos.

Seja bem vindo(a)!

Curso de Manutenção de Baixos

Conheça o Programa

Módulos do Curso de Manutenção de Baixos

Apresentação da lutheria como oportunidade no mercado de instrumentos musicais. Introdução, breve história. Baixos, modelos clássicos usados por músicos em todo o mundo. Componentes do baixo. Cordas, modelos, manutenção, troca. Ponte, modelos de pontes. Tarraxas, tipos de tarraxas usadas. Corpo da baixo. Madeiras mais usadas na construção de instrumentos musicais. Pintura, acabamentos. Braço, características e regulagens mais comuns. Escala e Trastes. Parte Elétrica, componentes principais e instalação. Captadores para baixos. Circuitos clássicos, esquemas de ligação. Cuidados com o instrumento. Limpeza do baixo. Hidratação da escala. Polimento. Teste de conclusão.

Teste e Certificado de Conclusão

Um teste múltipla escolha é disponibilizado no final do Curso de Manutenção de Baixos. Com 60% de acertos, você pode solicitar o certificado de conclusão, contendo, além das informações básicas, a carga horária e o programa do curso.