Escolha uma Página

Customização e Criatividade

A customização de instrumentos é uma maneira de se produzir arte na guitarra.  O corpo do instrumento é usado como suporte para arte figurativa ou abstrata. A madeira abriga os componentes básicos para o funcionamento do instrumento. Muitos ainda encontram espaço para pintar e entalhar desenhos diversos e receber revestimentos em formatos inusitados.

Os materiais usados também diferem, de acordo com a criatividade do projetista ou artista. Assim, temos guitarras de acrílico, polietileno, madeira, ferro, alumínio, latão, fibra de vidro e muitos outros materiais, redimensionando as possibilidades de construção do instrumento.

crazyone

As madeiras normalmente usadas para construção de corpos de guitarra são macias e adequadas para o entalhe. Esse é o caso do mogno e do maple. Formas diversas surgem ao lado dos componentes da guitarra ou baixo na customização feita usando técnicas específicas e muita criatividade.

Pranchas de surf, dragões, espadas, gnomos, caveiras e guerreiros são os desenhos mais usuais. Formas orgânicas ou artificiais podem ser aplicadas, dependendo do material utilizado. Um corpo de metal irá produzir um som específico, com timbre mais agudo.

Guitarra Maluca

Se você é um guitarrista, raça inabalável, então não estranhará os formatos que separamos para mostrar em nosso post. Vimos de tudo, algumas são exageradamente masculinas, essas não vamos mostrar, por uma questão de gosto.

Cada guitarrista tem o seu próprio ponto de vista e defende suas convicções mas, qual guitarra escolheria? As mais loucas guitarras fabricadas na terra, podem custar a partir de US$ 1.000 e seus proprietários dizem que a loucura vale cada centavo investido.

Arte no Corpo da Guitarra, Criatividade ilimitada

Cruze uma telecaster com um dragão chinês e uma espada medieval e observe os resultados. A madeira é um excelente suporte para escultura e pintura. Existem muitas opções em materiais e formatos. As guitarras produzidas em aerografia permitem uma customização rica em cores e desenhos. Fazer arte na guitarra criou escola em todo o mundo.

Não há barreiras para a criatividade e os materiais que podem ser usados na construção de uma guitarra maluca. Ninguém vai se ofender com sua audácia, muito menos ficar encantado. As maiores bizarrices são vistas nos palcos das bandas de rock, claro. Podemos iniciar a procura: um músico de jazz usaria um desses modelos? Achamos que não, mas tudo é possível.

Escultura em vários materiais, fazendo arte na guitarra

Conforto x Design

Algumas, infelizmente, não são nada confortáveis mas vale tudo no show business. Um roadie pode carregar o instrumento e adaptá-lo ao local em que o músico tentará tocar alguns riffs. Algumas são muito boas para pendurar na parede de bares, outras, ótimas para tirar fotos ao lado de um barbudo qualquer.

Afinal, estamos no século XXI e no rock’n’roll tudo se cria, ou se mistura, para o bom andamento da festa. Uma guitarra maluca não deve ser simplesmente tocada, é criada para performances no palco.

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This